Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
menu
×
Notícias

Comércio deve registrar aquecimento nas vendas durante o dia dos namorados


Data de publicação: 12 de junho de 2023


Chocolates, roupas, jantares, buquês de flores e perfumes: no Dia dos Namorados, vale tudo para mostrar, por meio de presentes e lembranças, o amor pela pessoa amada. Nesta segunda (12), não é diferente, conforme aponta o economista e advogado Danilo Orsida, que atribui o cenário de “retomada da economia” ao aquecimento do comércio para esta data.

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, juntamente com o SPC Brasil, cerca de 100 milhões de brasileiros pretendem ir às compras no Dia dos Namorados, o que deve movimentar mais de R$23,7 bilhões. A nível municipal, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, aproximadamente 65% dos goianienses revelam o desejo de presentear o parceiro. 

“Aquecimento”

“Esta data do dia dos namorados movimenta de forma intensa os setores de restaurantes, da venda de roupas e acessórios, de bebidas e o setor de hotelaria também”, avalia Orsida. O economista ainda orienta que, em razão desta data, o consumidor está disposto a pagar um valor médio condizente com os valores desse tipo de bens – algo em torno de R$200,00 a R$250,00. 

Frente a esse quadro de movimentação do comércio, Orsida justifica que a retomada da economia torna o momento propício para o consumo. “Acredito que a consequência de tudo isso é a retomada, o aquecimento da própria economia e, nesse sentido, é uma data que tem uma grande importância para o comércio”, explica.

Dicas

Àqueles que deixaram a compra do presente para última hora, o economista oferece algumas soluções para driblar o aumento dos preços decorrente da demanda. “Agora é momento de ter atenção às falsas promoções: há um risco de pagar muito mais caro em relação ao produto que você poderia comprar pela mesma marca e quantidade, por menor preço”, alerta Danilo. 

O especialista afirma que deixar as compras após a data comemorativa pode resultar em preços mais baixos dos produtos, já que a demanda por presentes diminui. No entanto, Orsida adianta que a maior prova de amor nem sempre é o presente: “acredito que existem outras formas de agradar, de demonstrar amor e afeto, que não através de bens materiais. Porque não uma carta? Porque não um jantar preparado em casa?”. 


© Copyright 2022 - Direitos reservados CORE-GO
Dynamika Soluções Web

topo