Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Institucional

Quem somos


O CORE/GO, assim como os seus demais congêneres nos vários estados, é uma altarquia pública federal com autonomia técnica, administrativa e financeira, mantida com as contribuições anuais pagas pelos representantes comerciais, incumbida de habilitar, disciplinar e fiscalizar as atividades destes profissionais.
É dirigida por conselheiros eleitos pelos representantes, através de seus sindicatos, com mandatos de três anos de duração. Os Conselhos Regionais prestam contas ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Conselho Federal da Classe, sendo fiscalizado através de auditores, contratados por esses órgãos e estão sujeitos a Lei de Responsabilidade Fiscal. É vedado aos conselhos desenvolver quaisquer atividades não compreendidas em suas finalidades.
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Goiás foi instalado no ano de 1973, contando inicialmente com aproximadamente mil registros que estavam vinculados ao Conselho Regional da Guanabara, que mantinha uma delegacia em Goiânia. Toda a estrutura para a instalação da nova entidade foi bancada pela ARCEG – Associação dos Representantes Comerciais do Estado de Goiás e o seu primeiro endereço foi no primeiro andar do prédio dessa Associação na Av. Anhanguera, ao lado do Horto. No ano de 1976, transferiu-se para o 7º andar do Edifício Palácio do Comercio e no ano de 1981, transferiu-se para o atual endereço na Rua 104 no Setor Sul.
A instituição se popularizou com a sigla “CORCEG”, mas em 2009, por determinação do Conselho Federal dos Representantes Comerciais, todos os conselhos regionais passaram a utilizar a sigla “CORE” mais as iniciais de seu estado, por isso o “CORCEG” passou a ser CORE/GO.

© Copyright 2022 - Direitos reservados CORE-GO
Dynamika Soluções Web

topo