Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

O QUE SIGNIFICA DAR BAIXA NO CORE?


Data de publicação: 3 de agosto de 2022


            Fora o registro no Core, outra ação de grande importância para o representante comercial é a baixa. Quando o profissional se registra no Conselho Regional, ele assina um documento com todas as suas informações da época em que a ação foi feita. Caso decida mudar de profissão e deixar de trabalhar com representação comercial, essas informações não são atualizadas automaticamente. É preciso notificar o Core de que não está mais atuando como representante a fim de evitar o acúmulo de anuidades não pagas.

            É possível dar baixa pessoalmente, pelo site ou por e-mail, é uma atividade simples como a do de registro. Atualmente já é possível protocolar baixa caso o profissional tenha dívida com o Conselho, essa ação não anula o débito já existente, mas permite que o trabalhador evite um acréscimo nesta.

            Esse ato é de extrema importância, não só para o ex-representante como também para o Conselho. A atualização de informações é o que garante uma melhor fiscalização e serviço da autarquia para os profissionais do estado ainda registrados. Uma vez que a baixa é feita, não serão geradas novas anuidades, mas isso não impede de no futuro, caso a pessoa queira retornar à profissão, que um novo registro seja feito.


© Copyright 2022 - Direitos reservados CORE-GO
Dynamika Soluções Web

topo