Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

CORE-GO e CRC buscam estabelecer parceria


Data de publicação: 1 de agosto de 2022


            Os dois conselhos estão atualmente em discussão sobre uma possível união que favorecerá tanto os representantes quanto os contadores com quem trabalham. A reunião ocorreu no dia 25 de julho entre o presidente do Core-GO, Célio Ribeiro, e a presidente do CRC-GO, Sucena Hummel, onde discutiram detalhes desse possível convênio.

            Espelhando-se em um projeto já existente no Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (CORE-SP), que por dois anos estabeleceu convênio com o CRC-SP. Algo semelhante ao CORE-SC, que já vem se dispondo a ajudar os contadores do estado em questões relacionadas à representação comercial. No espaço “Área do Contador” em seus sites, os COREs Santa Catarina e São Paulo se disponibilizam a agir como ponte entre os representantes e seus contadores, ou esclarecer dúvidas relacionadas à profissão e a legislação.

            As parcerias entre os COREs e os Conselhos Regionais de Contabilidade não são novidade no país. Portanto, usando de exemplo essas parcerias já existentes, os Conselhos Regionais de Goiás pretendem encontrar o laço comum de benefício mútuo que poderá definir essa união daqui para frente. Com a capacitação dos contadores na legislação que protege o representante comercial, muitos problemas que hoje assombram o trabalhador poderão deixar de existir.

            Essa orientação pode evitar confusões, dívidas exorbitantes e ainda auxiliar no crescimento de representantes registrados, facilitando a fiscalização do setor. Não só isso, mas será uma abertura para a expansão da clientela dos contadores e uma união como esta será de grande importância no âmbito político. O apoio entre os Conselhos Regionais e várias classes cria uma frente maior na luta pelos direitos dos trabalhadores em Goiás.


© Copyright 2022 - Direitos reservados CORE-GO
Dynamika Soluções Web

topo