Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 13 de janeiro de 2026
Atraindo milhões de pessoas todos os anos, o carnaval responsável por grande movimentação econômica no país. Em 2025, a previsão inicial era de um faturamento de R$ 12 bilhões nacionalmente, com locais de maior faturamento sendo nas grandes metrópoles do sudeste e cidades litorâneas. Apesar do foco nessas regiões, Goiás e o interior do país também atraem muitos foliões. Por essa razão, trazemos para você empreendedor algumas dicas de como aproveitar a festança para impulsionar o seu negócio.
1° - Se planeje com antecedência: O feriado acontece só em fevereiro, mas para aproveitar as oportunidades geradas por ele é preciso saber o que esperar e como agir na ocasião. Uma boa estratégia de vendas é pensada com bastante antecedência, comparando com temporadas passadas para uma projeção mais precisa.
2° - Marketing inteligente: Uma boa divulgação não acontece só durante o evento, mas também antes e depois dele. Aproveite bem o período pré-carnaval para estabelecer sua nova clientela e o pós-carnaval para garantir uma boa retenção de clientes com marketing focado em demonstrar suas melhores e mais específicas qualidades para a situação.
3° - Conheça seu cliente: Estude bem aqueles clientes antigos e a previsão dos novos para saber exatamente a melhor forma de auxiliá-los durante esse período. Criar um bom relacionamento com sua clientela é o primeiro passo para a fidelização, por isso mantenha nota do comportamento e das necessidades de cada cliente individual para melhor atendê-lo.
4° - Comunicação direta: É um momento de diversão, mas não é um momento para brincadeira para o comerciante. Mantenha uma linha direta e rápida de comunicação com o cliente a fim de garantir que o timing da festa não se perca.