Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: ABC Digital
Data de publicação: 14 de agosto de 2024
Fotos: Fotokostic de Getty Imagens
O Governo de Goiás, em parceria com UFG e a iniciativa privada, dá um passo importante para fortalecer o agronegócio goiano. Através do Programa Goiano de Remineralizadores (Prorem-GO), o estado investirá R$ 20 milhões em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias para a produção de fertilizantes naturais, os remineralizadores.
O que isso significa para você, representante comercial?
Essa é uma oportunidade única para expandir seus negócios e oferecer aos seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis para a agricultura. Os remineralizadores são um produto com grande potencial de mercado
O Governo do Estado de Goiás está investindo em pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e na divulgação do programa, o que vai gerar uma grande demanda por esses produtos. Além disso, está oferecendo apoio aos produtores para que possam adotar as novas tecnologias.
Obtidos a partir de rochas ricas em nutrientes como silício, cálcio, magnésio e potássio, os remineralizadores são insumos agrícolas que, ao serem aplicados no solo, promovem a melhoria da fertilidade e da qualidade dos produtos agrícolas. Além disso, eles contribuem para a preservação do meio ambiente, reduzindo a dependência de fertilizantes químicos e a emissão de gases do efeito estufa.
O Prorem-GO é resultado de uma parceria entre o governo de Goiás, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a empresa Tratto Agro. Essa união de forças garante a realização de pesquisas de alta qualidade, a transferência de tecnologia para o setor produtivo e o desenvolvimento de soluções inovadoras para a agricultura.
Com o programa, Goiás se posiciona como um estado pioneiro na produção de fertilizantes naturais, contribuindo para o desenvolvimento de uma agricultura mais sustentável e competitiva.
Benefícios do Prorem-GO: