Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Tendências do mercado da Representação Comercial para 2021


Data de publicação: 1 de janeiro de 2022
Fotos: CORE/GO
Créditos: CORE/GO


O setor de serviço tem crescido muito nos últimos anos e a representação comercial está inserida neste contexto. O contrato de representação comercial é um dos mais utilizados por empresas para incrementar a distribuição de seus produtos. Setores como os da indústria alimentícia, cosméticos, vestuários, construção civil são alguns dos que mais utilizam a representação comercial para alavancar suas vendas.

Segundo o representante comercial e membro do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Goiás (CORE/GO), Célio Ribeiro Silva, com a pandemia, o ano de 2020 foi muito difícil para diversos setores da economia. “Mas, agora no final do ano, com a possibilidade da vacina somada a uma, já percebida, reação forte da economia, o representante comercial voltou a ter papel fundamental para manutenção e abertura de novos clientes, dando sustentação às representadas.”, afirma.

“Há uma necessidade enorme de um atendimento consistente e rápido para minimizar perdas de um ano difícil. Acredito em um novo ano formidável para a representação comercial. Afinal é uma profissão extremamente versátil e que transita em todas as áreas comerciais de produtos e serviços”.

Ainda segundo Célio Ribeiro, o papel dos conselhos de profissionais é basicamente regulamentar e fiscalizar a profissão. “O CORE/GO tem ido muito além. Tem trazido novidades, treinamentos, palestras, oportunidades de negócio entre outras”.

Neste momento em que muitos estão ingressado na carreira de  epresentação comercial, ou mesmo para os que já estão nela, a mais tempo, o CORE/GO tem dado suporte com orientações: legal e contábil, direitos e deveres dos representantes, além do Balcão de Oportunidade, onde os representantes podem buscar novas parcerias.

“O CORE/GO edita anualmente, com as devidas atualizações, o Manual do Representante Comercial, para que os seus registrados possam ter sempre à mão, um guia na tomada de decisões que a profissão exige. Hoje já se fala inclusive da necessidade de uma formação profissional para o exercício da profissão”, concluiu.
© Copyright 2022 - Direitos reservados CORE-GO
Dynamika Soluções Web

topo