Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 21 de julho de 2023
Na tarde desta quinta-feira (20/07), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representantes de Conselhos Profissionais do Estado de Goiás se juntaram em debate com o Governador Ronaldo Caiado sobre o tema de nova Reforma Tributária. De acordo com estudo apresentado durante a reunião, o setor de serviços terá um aumento de 25% na tributação, podendo chegar em alguns casos a mais que o dobro do custo tributário atual com a mudança nos impostos.
Foi lembrado pela secretária-geral da OAB, Fernanda Terra, que o atual texto da reforma é referente quanto aos tributos sobre o consumo e que em breve será discutida uma nova reforma sobre a renda, com foco na distribuição de lucro, que poderá deixar ainda mais cara a prestação de serviços. O presidente do Core-GO, Célio Ribeiro Silva, informou sobre a situação da categoria de representação comercial que terá ainda mais dificuldade de adentrar ao Simples Nacional. Correndo o risco de trabalhar na informalidade e perder ainda mais conquistas para a classe profissional.
As condições informais de trabalho e a dificuldade da sobrevivência das micro e pequenas empresas foi um assunto também abordado pelo presidente da Seccional Goiana da OAB, Rafael Lara Martins, que reforçou os possíveis prejuízos para todo o setor de Serviços. “Eu fiz questão de estar aqui na OAB hoje” declarou o Governador do Estado após ouvir a todos, frisando a importância de ouvir como cada segmento será atingido.
Segundo ele, 84% da mão de obra goiana é de responsabilidade dos prestadores de serviços e apontou que ouvir o setor que será altamente comprometido pela reforma garante argumentos para levar ao Senado. Expressou também seu compromisso discutir as mudanças na reforma, não pensando apenas em seu mandato e sim no futuro de Goiás e criticou duramente a falta de transparência da Câmara com o texto votado.