Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 7 de julho de 2023
Fotos: Comunicação/Confere
A reunião que ocorreu em Brasília entre os dias 4 e 6 de julho e reuniu delegados de todo o país para discutir temas como: o Painel de Aprimoramento de Gestão do Sistema; Adequações no Regimento Interno do Confere; Participação do empresário individual no processo eleitoral dos Regionais; Resolução sobre procedimentos para o registro secundário e transferência de registro, entre outros. Como delegados do Core-GO participaram da reunião a diretoria do regional – Célio Ribeiro Silva, diretor-presidente; Mauro Martins Marins, diretor-secretário; e Celso de Oliveira, diretor-tesoureiro – e o advogado, Mário Chaves Pugas.
Foi trazida à tona a 1° Reunião das Dirigentes do Sistema Confere/Cores – que ocorreu no mês anterior – em que participaram lideranças femininas dos conselhos regionais de todo o país para a discutir a inserção e incentivo de mulheres na Representação Comercial. Os desenvolvimentos e a data da próxima reunião também foram anunciados. O Diretor-presidente do Core-PR, Paulo César Nauiack, fez uma apresentação sobre o Impacto e o Perfil dos Representantes Comerciais, aproveitando para analisar os mercados econômicos global e brasileiro, assim como do Sistema Confere/Cores e seu funcionamento.
Também foram apresentados os resultados da campanha multimídia de valorização do Representante Comercial do Confere, que alcançaram cerca de 1.185.490 milhões de impressões nas redes sociais e 5.274.616 milhões de pessoas em redes de televisão. Foi colocada em pauta a adaptação dos Conselhos ao programa ESG – do inglês “Environmental, Social and Governance” (Ambiental, Social e Governança) – que consiste em um conjunto de práticas associadas a sustentabilidade bastante adotadas pelo mercado atual. “Tudo para que o representante comercial esteja bem amparado e bem dentro da ideia que o Conselho tem da representação, que é a de que ela se coloque como uma profissão regulamentada e com poder na nossa comunidade”, disse o Diretor-presidente, Célio Ribeiro.
Houve a introdução de um sistema de gerenciamento chamado PowerBI, que segundo o advogado Dr. Mário Chaves Pugas é de grande importância para a gestão interna e já forneceu informações que serão implementadas no Core-GO pelo diretor-tesoureiro. Quanto as mudanças de regulamento interno do Confere, o diretor-secretário, Mauro Marins, comentou sobre a nova resolução votada em plenária: “Ficou decidido que agora o empresário individual registrado poderá votar e ser votado no processo eleitoral dos conselhos, com direito a carteira profissional, a resolução vai ser publicada em breve”.
Por fim, o diretor-tesoureiro do Core-GO, Celso de Oliveira, destacou a aprovação da mudança da sede do Confere para Brasília até o final deste ano como parte essencial da Plenária. “A decisão e aprovação final pela transferência do CONFERE, para Brasília, aproximando-se do poder político Federal, onde necessitamos e estamos conquistando espaços, como a instalação da frente parlamentar para defesa e manutenção dos Conselhos Federais. Destaca-se a conquista em sua fase final para obter da isenção do IPI na aquisição de veículos, assim como a adição do Representante no Anexo III do Simples Nacional” demarcou ele.