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Data de publicação: 23 de agosto de 2022
Entre os dias 16 e 20 de agosto esteve aberta mais uma edição da feira de negócios GoiâniaCal, no Centro de Convenções em Goiânia. A versão da feira que ocorreu nestes cinco dias foi maior que a última, em Maio, conta com ainda mais marcas e stands. Segundo um dos organizadores, Tiago Furtado, a circulação de lojistas e comercialização feitas nesta edição foram muito satisfatórias.
Como parte do apoio ao evento, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Goiás (CORE-GO) esteve presente. Inclusive, um dos conselheiros, Milton Bueno, fez parte da feira com seu filho, Milson Faria, ambos representantes comerciais que trabalham com a GoiâniaCal desde a primeira edição. Pensando nesta aproximação entre o Conselho e o evento, o Core-Go conversou com outros lojistas e representantes presentes no evento.
A GoiâniaCal conta com expositores de moda até brinquedos infantis, mas também abre espaço para lojistas se estabelecerem. Entre eles, Diogo Marques, sócio-administrador das Lojas Duilson, que participa do evento há cinco anos. Em entrevista em seu stand de apoio, Diogo relatou ao Core um pouco sobre a importância da feira. “O evento resume em menos tempo o que a gente levaria muito mais tempo para fazer,” disse ele, “é um trabalho com mais foco”.
Representante da área têxtil para as Lojas Duilson, José Alves, que trabalha com representação comercial há 45 anos e está em seu 2° ano de GoiâniaCal, também tem uma visão positiva para o fim deste ano e o ano que vem. Observando o mercado, ele acredita que as expectativas para 2023 são de que o comércio e a economia venham a melhorar. José Alves também nota que a feira só vem melhorando, parte do evento há pouco tempo, ele acredita que houve mudanças desde que entrou.
Junto a ele, outros dois representantes fazem parte dos novos integrados da GoiâniaCal, Cidnaldo e Ericatia Campos estão em busca de visibilidade. Juntaram-se a feira há um ano e se tornaram representantes de uma marca nova de óculos e acessórios neste mesmo período, os dois enxergam o evento como uma forma de se destacar. “A feira é um bom começo para a gente,” disse Cidnaldo, para ele e sua parceira o pior já passou e agora só resta colherem os bons frutos. As expectativas para o mercado são promissoras e eles se encontram satisfeitos.