Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 10 de agosto de 2022
Na reunião que ocorreu na manhã de ontem (09/08), em Goiânia, houve o debate de questões de relevância da categoria. O foco deste sendo o projeto de Lei nº 1461/2022, do deputado Glaustin, que visa modificar a lei n° 4886/65 que regula a profissão de representante comercial. Com a presença do presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, o presidente do Core-Goiás, Célio Ribeiro Silva, e do especialista executivo da Divisão de Relações Institucionais da CNC, Reiner Ferreira Leite, buscou-se no debate apresentar a importância da classe de representação para a economia brasileira.
“O nosso propósito é um só, é zelar dessa categoria,” declarou o deputado em vídeo feito durante a reunião. Com essa discussão em aberto, tanto o Conselho Federal, quanto o Regional de Goiás e a Confederação Nacional do Comércio formam uma cooperação institucional com o deputado a fim de construir um texto que proteja ainda mais os direitos do representante comercial.
Também presentes na reunião estavam o diretor tesoureiro do Confere, Sidney Fernandes Gutierres; o procurador-geral do Confere, dr. Izaac Pereira Inácio; o gerente geral do Confere, dr. Paulo Porto; Joaquim Fernandes, coordenador do Core-GO, e o dr. Mário Pugas, advogado do Core-GO.