Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: CIMEHGO
Data de publicação: 11 de novembro de 2024
Fotos: Lucas Barbosa
Esta semana será marcada por intensas chuvas em Goiás, com a chegada de uma nova frente fria que trará volumes significativos de precipitação para várias regiões do estado. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), o aquecimento associado à alta umidade criará condições propícias para tempestades até o fim da semana. Essas tempestades poderão vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas, aumentando o risco de transtornos, especialmente em áreas urbanas.
As regiões Norte e Leste goiano serão as mais afetadas, com volumes de chuva entre 30 mm e 45 mm. A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos e quedas de árvores, recomendando que a população fique atenta às condições climáticas. Entre quinta-feira (14) e sábado (16), a frente fria será mais intensa, com rajadas de vento que poderão atingir até 60 km/h, o que aumenta a possibilidade de danos à infraestrutura urbana.
No Entorno do Distrito Federal, a expectativa é de 45 mm de chuva, enquanto no Norte (Minaçu, Porangatu, Uruaçu) e Oeste Goiano (Jussara, Iporá, Anicuns) os índices devem alcançar 30 mm. Para o Sudoeste e Sul goiano, as chuvas serão mais leves, em torno de 10 mm.