Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
menu
×
Notícias

O poder transformador das mulheres em posições de liderança e nos conselhos


Fonte: Board Review
Data de publicação: 24 de setembro de 2024
Fotos: Igor Kell de Getty Imagens


É cada vez mais evidente que empresas com maior participação feminina em suas lideranças alcançam resultados superiores. De acordo com estudos da Delivering Through Diversity da McKinsey, a presença de mulheres em conselhos está diretamente relacionada a um melhor desempenho financeiro, maior inovação e uma cultura organizacional mais inclusiva.

No entanto, a representatividade feminina nos conselhos brasileiros ainda é baixa, de acordo com a Board Review, a participação de mulheres nos conselhos no Brasil ainda é baixam em torno de 25,3%. Embora tenhamos avançado, ainda há um longo caminho pela frente para alcançar a equidade de gênero nas esferas de liderança.

O Core-GO acredita que a perspectiva feminina é fundamental para a construção de um futuro mais justo e equitativo. Por isso, celebramos as mulheres que ocupam cargos de liderança em nossa instituição, como Eugênia Cristina (Chefe do Departamento de Registro), Priscila da Silva (Chefe do Departamento de Cobrança), Ercileide de Santana (Chefe do Departamento de Dívida Ativa), Fabiana Sampaio (Chefe do departamento de Dívida Executiva), Carolina Ferreira (Chefe do Departamento de Aquisições e Contratos) Raquel Ramos (Gerente de Atendimento) e Maria Eloide (Chefe do Departamento Financeiro). Elas são exemplos de competência, liderança e compromisso com os serviços que prestamos para o Representante Comercial.


© Copyright 2022 - Direitos reservados CORE-GO
Dynamika Soluções Web

topo