Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 1 de junho de 2022
De acordo com os gestores, a versão reduzida do evento recebeu, ao longo dos três dias de duração, cerca de 495 lojistas
A versão PREVIEW da feira Goiâniacal está em sua 5° edição, como uma versão menor dos eventos maiores que ocorrem em fevereiro e agosto. Segundo Tiago Furtado, um organizadores do evento, a versão que ocorreu neste final de semana (do dia 27 a 29 de maio) traz por volta de 400 marcas enquanto a versão maior da feira traz em seu total cerca de 800 marcas. Somente em fevereiro, as vendas para o semestre feitas na Goiâniacal chegaram à aproximadamente 105 milhões de reais.
“Hoje é um tipo de ferramenta essencial, tanto para os lojistas quanto para os representantes também,” disse Hélio Vicente sobre o evento. Ele, assim como seus outros sócios, apontou a importância de uma feira regional para o trabalho do lojista e da indústria. Declarou que era muito dispendioso para o comerciante viajar para as grandes feiras nacionais no sul e no sudeste a fim de montar seu estoque para o semestre.
Marciovan Evangelista, outro dos organizadores, contou que apesar da pandemia a feira ainda pôde ser realizada. Eles atenderam aos padrões de segurança impostos durante o período de isolamento e conseguiram realizar duas das quatro feiras anuais que compreendem a Goiâniacal. “Continua firme e forte, conseguimos passar essa turbulência ai,” afirmou Evangelista.
Salientou ainda, a importância das duas feiras realizadas durante a pandemia para a sobrevivência do evento. Todos os três organizadores descreveram a existência da Goiâniacal, em suas quinze edições, como algo que surgiu de uma necessidade de mercado. Apesar dos percalços, ela hoje supre as exigências de comerciantes de vários pontos de Goiás e até fora do estado.
Os três sócios concordam que a feira somente tende a crescer, Tiago reiterou que “um lojista que vai a feira em apenas dois dias, resolve seu semestre por inteiro”. Mantendo sua parceria com o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Goiás (CORE/GO), a feira deverá ter mais dois eventos ainda este ano. Também já está disponível o calendário de eventos para os próximos três anos.