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Fonte: CNN Brasil
Data de publicação: 22 de agosto de 2024
Fotos: Emma Rahmani de Getty Imagens
Um estudo do BTG Pactual mostrou que o calor está afetando as vendas de roupas e confecções no Brasil. Ao comparar a temperatura com as vendas de grandes varejistas, os pesquisadores descobriram que dias mais quentes levam a uma queda nas vendas. Isso acontece porque as pessoas tendem a comprar menos roupas pesadas quando faz calor.
A pesquisa, que analisou dados entre 2010 e 2024, mostrou que a cada 1% de aumento na temperatura, as vendas caem 0,45%. Isso indica que os dias mais quentes estão reduzindo a demanda por roupas mais pesadas e sazonais.
A análise revela que varejistas que não se adaptarem a essa nova realidade, com coleções mais leves e flexíveis, podem enfrentar dificuldades para manter as vendas. O estudo sinaliza a necessidade de as empresas de moda desenvolverem estratégias mais sustentáveis e alinhadas com as demandas dos consumidores em um cenário de aquecimento global.